controle de poeira na mineração

 

 

3 razões pelas quais a água não é suficiente para o controle de poeira de mineração

 

 

Se você ainda usa água para controle de poeira em sua mina, você provavelmente está gastando muito mais nisso do que imagina. Como medida reativa de controle de poeira na mineração, a água é uma solução extremamente temporária que, a longo prazo, aumenta os custos e desgasta as superfícies em que é usada.

A utilização de água para controle de poeira na mineração continua sendo o método mais comum. A maioria das pessoas presume que a água é uma opção acessível para controlar a poeira. Mas se você examinar essa afirmação com mais detalhes, rapidamente perceberá que é uma suposição muito cara.

 

Razão # 1: O custo direto da água utilizada para controle de poeira na mineração.

 Existem vários fatores diferentes que influenciam o custo da água. Em primeiro lugar, é claro, você está pagando pelo tempo que seus caminhões-pipa e motoristas gastam em operação. Em áreas de tráfego intenso, a água controla a poeira no local por apenas algumas horas de cada vez. Isso significa que seus caminhões estão fazendo várias viagens por dia, muitas vezes interferindo na operação principal da mina.

Em segundo lugar, manter esse cronograma de aplicação rigoroso significa um grande volume de água. De acordo com alguns estudos, a água para controle de poeira requer cerca de quatro litros de água por metro quadrado, por dia.

 

Razão # 2: O custo para a saúde e o meio ambiente do uso de água para controle de poeira de mineração.

As gotas de água só podem capturar partículas de poeira que são aproximadamente semelhantes em tamanho. Essa ineficiência significa que o menor material particulado – que fica no ar por mais tempo, viaja mais longe e vai mais fundo nos pulmões para causar maiores problemas de saúde – pode permanecer no ar. Portanto, a água fornece pouca ou nenhuma ajuda para resolver os maiores riscos à saúde representados pelo controle ineficaz da poeira.

 

Razão # 3: O impacto a longo prazo do uso de água como controle de poeira.

A longo prazo, o uso de água em suas estradas causará problemas em suas operações. O uso constante de água remove as partículas que mantêm a superfície da estrada unida. Com o passar do tempo, as superfícies das estradas da sua mina irão desaparecer.

A degradação da qualidade das estradas também retardará o transporte e produzirá maior desgaste dos veículos e equipamentos. O aumento na manutenção e nivelamento das estradas também aumentará os custos de manutenção.

 

A água deixa a desejar como alternativa para o controle de poeira na mineração.

Nos últimos anos, a EcoMud tem defendido a redução do uso de água no controle de poeira em minas porque além de caro, é um desperdício de um valioso recurso.

Desenvolvemos soluções personalizadas para sua mina. Nossas soluções de pavimentação reduzem a poeira, economizando dinheiro em manutenção de equipamentos e reparos nas estradas.